Speasy
O quão italiano você é?

O quão italiano você é?

Quantos de nós já nos demos conta do quão italiano somos?

Falar tão alto a ponto de gritar, a vontade de comer massa e pizza todo santo dia, saber apreciar as coisas boas da vida, tirar um tempo para aproveitar e não fazer absolutamente nada, como o chamado ‘Dolce far niente’ (ou seja, a doçura em não se fazer nada)...

Macchè!!!


Enfim, uma infinidade de coisas que, boa parte de nós, em algum momento, perceberemos que somos um tanto (ou muito) italianos!

A genética até pode ter uma colaboração, mas o fato é que, mesmo quando o DNA não consta nadinha de italiano, a gente quer é ter MUITO deles com a gente, afinal, o pouco que herdamos já nos é motivo suficiente para encher a mala de ‘abitudini’ italianas e sair falando ‘mamma mia!’ por aí a todo momento, não é mesmo?

Pois bem.

Hoje trago alguns hábitos italianos não tão conhecidos, como ABSOLUTAMENTE não poder quebrar o macarrão ou NADA de ketchup na pizza ou, ainda, amar um café, no mínimo, umas quatro vezes ao dia: Lembrando que a ideia é, realmente, entender os famosos estereótipos, mas sem generalizar, embora encontremos uma booooa parte desses hábitos andando pela Itália, ‘va bene’?

O italiano que se preze se veste de modo elegante em todo lugar que vai! E quando digo todo, é todo meeesmo! Até mesmo quando vai à academia, vai ser difícil encontrar um rapaz de camiseta de festa universitária ou algo do gênero, vestir-se bem, na Itália, é praticamente lei! Seja indo ao mercado ou dando uma volta no centro, ‘giusto’?

Igualmente, um bom italiano precisa morar com os pais até en-ve-lhe-cer! Ou ao menos ter essa vontade estampada! Hahaha Sim, a chamada crise do Peter Pan não acaba nunca, nenhum italiano quer sair do ninho da ‘Mamma’. Mas convenhamos, ser paparicado pela mãe eternamente deve ser algo muito bom, né? Portanto, de bobo os italianos não têm nada!

A máxima italiana que todos devem saber: um atraso não faz mal a ninguém! Desse modo, a regra britânica da pontualidade passa longe do ‘Bel Paese’ e um atrasinho é impagável, quiçá, necessário! E pensemos: por que não? Dez minutinhos é o tempo necessário para terminar de passar o batom, dar comida para o cachorro e dar um retoque no look!

Essas são só algumas das curiosidades italianas que poderiam muito bem fazer parte da nossa vida, com a maior facilidade... Mas, se vocês querem saber outras tantas e descobrir esse ‘meraviglioso’ universo italiano, vocês vão adorar saber a imensidão de coisas que temos para aprender da Linda Itália!

 

 

Veja Também